Conheça o Ítalo Ridney

Como tudo começou no fisiculturismo

Eu nasci em Afogados da Ingazeira, Pernambuco. Vim para Brasília em 1994 com a minha família em busca de algo melhor. Sou o filho mais velho e tenho um irmão, um dos caras mais inteligentes que conheço. Meu pai sempre foi um grande trabalhador , para manter a família, ele chegou a ter até dois empregos em certa época. Aprendi com ele que trabalho duro dignifica o homem.
Criei responsabilidades e com 16 anos consegui meu primeiro emprego. Trabalhava meio período e estudava no restante do dia. Sempre fui um cara ativo com relação à esportes e gostava de praticar futebol nos fins de semana por diversão.

Como iniciei cedo no mercado de trabalho, ganhei grandes experiências e soube da importância do dinheiro, da ética profissional e do respeito ao próximo.
No início de 2009 entrei em uma academia com intuito de melhorar minha performance pois sempre fui um bom jogador de futebol mas queria melhorar meu físico e buscava algo diferente para levar para o futebol, um melhor físico, um melhor condicionamento mas com isso acabei desenvolvendo uma paixão por levantar pesos e vi que meu corpo respondia bem a isso, foi aí que tudo teve início.

Comecei a acompanhar pela internet os fisiculturistas profissionais e ficava fascinado como eles conseguiam elevar o corpo naquele nível, era incrível. Então, em 2013 , após sete anos, decidi entrar no mundo das competições e estava decidido que era isso que queria, e realizei minha primeira competição no Campeonato Brasileiro na Categoria Júnior onde fiquei em 5ª Lugar e posteriormente no Campeonato Brasiliense, onde fui Campeão na minha categoria.

Depois que ganhei o Campeonato Brasiliense , minha visibilidade no esporte foi aumentando, porém, em 2014 sofri uma complicação cirúrgica que me tirou fora das competições por um ano e de certo modo fiquei arrasado, sem chão.

Foi neste ano que conheci o fisioterapeuta Kleber Caiado, que hoje é referência em sua área e também o treinador Patrick Tuor, e junto a eles iniciei minha preparação em Setembro de 2014 para o ano de 2015. Em Julho daquele ano , voltei aos palcos e ganhei o Campeonato Brasiliense sendo o melhor da noite e , sete semanas depois, me consagrei Campeão Brasileiro.
Do mesmo modo que temos fases difíceis na vida, também temos a colheita de frutos, aquelas fases boas da vida, sabe?! No ano de 2016 fui Campeão do Arnold Classic Brasil, título que por sinal me proporcionou a entrada na liga Profissional de Fisiculturismo no ano de 2017, onde também fui bi campeão Brasiliense e Campeão Brasileiro novamente.
Treine para ser o melhor, não faça apenas por fazer, faça com paixão , amor e trabalhe duro para um dia colher os resultados.

Principais títulos

  • ’13 Campeão Brasiliense (Junior acima de 75kg)
  • ’13 2º Lugar Campeonato Brasiliense (Sênior até 100kg)
  • ’13 5º Lugar Campeonato Brasileiro (Junior acima de 75kg)
  • ’15 Campeão Brasiliense (Sênior até 100kg)
  • ’15 Campeão Brasiliense (Overall)
  • ’15 Campeão Brasileiro (Sênior até 100kg)
  • ’16 Campeão Arnold Classic Brasil (Sênior até 100kg)
  • ’17 Vice-Campeão Arnold Classic South America (Sênior até 100kg)
  • ’17 Campeão Brasiliense (Sênior acima de 90kg)
  • ’17 Campeão Brasiliense Overall
  • ’17 Campeão Brasileiro (Sênior acima de 100kg)
  • ’17 3º Lugar Campeonato Sudamericano (Sênior até 100kg)